14/11/2014 13h34

Novembro Azul: contra o preconceito e a favor da vida

Muita gente não sabe, mas o segundo tipo de câncer mais recorrente no sexo masculino é o câncer de próstata, ficando atrás apenas do câncer de pele não menaloma. Com isso, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida trouxe para o Brasil, em 2012, a campanha ‘Novembro Azul’ de conscientização sobre a importância do exame preventivo de câncer de próstata.

Novembro Azul: contra o preconceito e a favor da vida.

Novembro Azul: contra o preconceito e a favor da vida.

Dados do Instituto indicam que 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista. A projeção para 2014 é de 12 mil mortes pela doença em função da descoberta em estágio avançado. A SBU recomenda que a partir dos 50 anos homens procurem o urologista, porém os que tem algum histórico familiar da doença devem se consultar a partir dos 45 anos.

A campanha que acontece o ano inteiro e atinge seu ápice em novembro, colore de azul, durante esse mês, pontos turísticos e monumentos, promove palestras, intervenções junto à população e promove um fórum no Congresso Nacional.

Nós do SUEESSOR convocamos todos os homens a participar conosco nessa campanha. É fundamental que os exames periódicos sejam realizados e que o preconceito quanto à causa seja extinto e dê lugar a uma melhor qualidade de vida.

Pin It on Pinterest