Acompanhe as últimas notícias

Últimas notícias

Acompanhe nossas redes

  • 🚨 SUEESSOR ACIONA A JUSTIÇA PARA GARANTIR VALE-REFEIÇÃO E MANTÉM ESTADO DE GREVE NO SÍRIO-LIBANÊS

O SUEESSOR ingressou com uma Ação Civil Pública, acompanhada de pedido de liminar, para impedir a retirada do vale-refeição dos trabalhadores do Hospital Regional de Barueri, administrado pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL). 

A medida foi aprovada pela categoria em assembleia realizada no último dia 16 de junho e ocorre em meio à preocupação dos trabalhadores com a possível supressão do benefício. 

Além da judicialização da demanda, a assembleia deliberou pela manutenção do ESTADO DE GREVE.

Na ação, o Sindicato sustenta que o vale-refeição foi concedido de forma habitual e contínua, integrando as condições de trabalho dos empregados. Por isso, sua retirada unilateral pode configurar alteração contratual lesiva, vedada pela legislação trabalhista.

O pedido de liminar aguarda análise da Justiça do Trabalho. Enquanto isso, a mobilização da categoria segue fortalecida e o estado de greve permanece em vigor.

🗣️ “A retirada de um benefício incorporado à rotina dos trabalhadores não pode ocorrer de forma unilateral. Nossa atuação continuará firme, tanto no campo jurídico quanto na mobilização da categoria, para assegurar a manutenção desse direito”, afirma Juarez Henrique de Paulo, vice-presidente do SUEESSOR. @juarez.henrique74 

📌 A matéria completa pode ser lida no site do SUEESSOR: www.sueessor.org.br (Link na Bio).

#sueessorcuidandodequemcuida #barueri #siriolibanes #valerefeição #estadodegreve #direitostrabalhistas #trabalhadoresdasaúde #sindicatoforte
  • VITÓRIA PARA QUEM ESTEVE NA LINHA DE FRENTE DA PANDEMIA

O SUEESSOR conquistou uma importante decisão na Justiça que garante o pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo (40%) aos trabalhadores do Hospital e Maternidade São Luiz de Osasco que atuaram diretamente no enfrentamento da Covid-19.

A decisão de segunda instância reconhece o risco enfrentado por profissionais que, enquanto o mundo parava, continuaram cuidando da população nos momentos mais difíceis da crise sanitária.

Mais do que uma vitória jurídica, trata-se de um reconhecimento à dedicação, coragem e compromisso de quem esteve na linha de frente salvando vidas.

Quer saber quem será beneficiado e entender todos os detalhes dessa conquista?

Acesse a matéria completa em: www.sueessor.org.br (Link na Bio) 

#sueessorcuidandodequemcuida #rededor #HospitalSãoLuiz #insalubridade #covi̇d19 #TrabalhadoresDaSaúde #justicadotrabalho #direitosdostrabalhadores #sindicatoforte #vitóriadacategoria
  • ♿✊ INCLUSÃO NÃO SE NEGOCIA!

O SUEESSOR participou da roda de conversa do Programa Ação para Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, realizada na Universidade Estadual de Campinas, onde pesquisadores do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho - CESIT, apresentaram estudos que reforçam a importância da defesa da Lei de Cotas e da inclusão no mercado de trabalho.

As pesquisas revelam que muitas empresas ainda não cumprem integralmente a legislação e apontam tentativas de restringir direitos por meio de negociações coletivas. O entendimento da Justiça, porém, é claro: políticas públicas de inclusão não podem ser flexibilizadas.

Para o presidente do SUEESSOR, Antonio Gervásio Rodrigues, os dados apresentados reforçam o papel fundamental das entidades sindicais na defesa dos trabalhadores com deficiência:

"A inclusão não pode existir apenas no papel. Os sindicatos precisam estar atentos às negociações coletivas, fiscalizar o cumprimento da legislação, combater qualquer tentativa de flexibilização indevida da Lei de Cotas e contribuir para a construção de ambientes de trabalho verdadeiramente acessíveis. Não basta contratar, é preciso garantir condições adequadas para permanência, desenvolvimento profissional e respeito à dignidade desses trabalhadores."

Acesse : www.sueessor.org.br (link na Bio) e confira a matéria completa sobre o evento, os estudos apresentados pela UNICAMP e os desafios que ainda precisam ser enfrentados para garantir uma inclusão efetiva no mundo do trabalho.

#sueessorcuidandodequemcuida #inclusãonãosenegocia #leidecotas #pessoacomdeficiencia #pcd #mercadodetrabalho #negociaçãocoletiva #direitosdostrabalhadores #unicamp #cesit #inclusao #diversidade
  • 🚨 SUEESSOR acompanha de perto a situação dos trabalhadores do Hospital e Maternidade Santa Ana

No final da tarde desta quinta-feira (19), dirigentes do SUEESSOR estiveram no Hospital e Maternidade Santa Ana, em Santana de Parnaíba, unidade que atualmente passa por intervenção e que, infelizmente, resultou no desligamento de trabalhadores.

Desde o início desse processo, o Sindicato vem atuando para garantir orientação, assistência jurídica e acompanhamento integral aos empregados afetados.

Durante agenda, o Sindicato esteve com o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, onde foi reafirmado o compromisso da administração municipal com o pagamento correto de todas as verbas rescisórias devidas aos trabalhadores.

O vice-presidente do SUEESSOR, Juarez Henrique de Paulo, e o secretário-geral, Amilton Arlindo de Moura Rodrigues, reforçaram que o Sindicato seguirá acompanhando cada etapa desse processo, fiscalizando o cumprimento das obrigações trabalhistas e prestando todo o suporte necessário aos trabalhadores desligados.

🤝 O compromisso do SUEESSOR é estar ao lado da categoria nos momentos mais difíceis, defendendo direitos e buscando garantir que nenhum trabalhador fique desamparado.

Para dúvidas ou informações, os trabalhadores podem entrar em contato com o SUEESSOR:

11.3652-3390 ou 11. 97088-8587

Sede: Rua General Bittencourt, 582, Centro, Osasco. 

#sueessorcuidandodequemcuida #direitostrabalhistas #rescisao #trabalhadoresdasaúde #sindicatoforte #assistênciajurídica
🚨 SUEESSOR ACIONA A JUSTIÇA PARA GARANTIR VALE-REFEIÇÃO E MANTÉM ESTADO DE GREVE NO SÍRIO-LIBANÊS

O SUEESSOR ingressou com uma Ação Civil Pública, acompanhada de pedido de liminar, para impedir a retirada do vale-refeição dos trabalhadores do Hospital Regional de Barueri, administrado pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL). 

A medida foi aprovada pela categoria em assembleia realizada no último dia 16 de junho e ocorre em meio à preocupação dos trabalhadores com a possível supressão do benefício. 

Além da judicialização da demanda, a assembleia deliberou pela manutenção do ESTADO DE GREVE.

Na ação, o Sindicato sustenta que o vale-refeição foi concedido de forma habitual e contínua, integrando as condições de trabalho dos empregados. Por isso, sua retirada unilateral pode configurar alteração contratual lesiva, vedada pela legislação trabalhista.

O pedido de liminar aguarda análise da Justiça do Trabalho. Enquanto isso, a mobilização da categoria segue fortalecida e o estado de greve permanece em vigor.

🗣️ “A retirada de um benefício incorporado à rotina dos trabalhadores não pode ocorrer de forma unilateral. Nossa atuação continuará firme, tanto no campo jurídico quanto na mobilização da categoria, para assegurar a manutenção desse direito”, afirma Juarez Henrique de Paulo, vice-presidente do SUEESSOR. @juarez.henrique74 

📌 A matéria completa pode ser lida no site do SUEESSOR: www.sueessor.org.br (Link na Bio).

#sueessorcuidandodequemcuida #barueri #siriolibanes #valerefeição #estadodegreve #direitostrabalhistas #trabalhadoresdasaúde #sindicatoforte
🚨 SUEESSOR ACIONA A JUSTIÇA PARA GARANTIR VALE-REFEIÇÃO E MANTÉM ESTADO DE GREVE NO SÍRIO-LIBANÊS O SUEESSOR ingressou com uma Ação Civil Pública, acompanhada de pedido de liminar, para impedir a retirada do vale-refeição dos trabalhadores do Hospital Regional de Barueri, administrado pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL). A medida foi aprovada pela categoria em assembleia realizada no último dia 16 de junho e ocorre em meio à preocupação dos trabalhadores com a possível supressão do benefício. Além da judicialização da demanda, a assembleia deliberou pela manutenção do ESTADO DE GREVE. Na ação, o Sindicato sustenta que o vale-refeição foi concedido de forma habitual e contínua, integrando as condições de trabalho dos empregados. Por isso, sua retirada unilateral pode configurar alteração contratual lesiva, vedada pela legislação trabalhista. O pedido de liminar aguarda análise da Justiça do Trabalho. Enquanto isso, a mobilização da categoria segue fortalecida e o estado de greve permanece em vigor. 🗣️ “A retirada de um benefício incorporado à rotina dos trabalhadores não pode ocorrer de forma unilateral. Nossa atuação continuará firme, tanto no campo jurídico quanto na mobilização da categoria, para assegurar a manutenção desse direito”, afirma Juarez Henrique de Paulo, vice-presidente do SUEESSOR. @juarez.henrique74 📌 A matéria completa pode ser lida no site do SUEESSOR: www.sueessor.org.br (Link na Bio). #sueessorcuidandodequemcuida #barueri #siriolibanes #valerefeição #estadodegreve #direitostrabalhistas #trabalhadoresdasaúde #sindicatoforte
3 horas ago
View on Instagram |
1/4
VITÓRIA PARA QUEM ESTEVE NA LINHA DE FRENTE DA PANDEMIA

O SUEESSOR conquistou uma importante decisão na Justiça que garante o pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo (40%) aos trabalhadores do Hospital e Maternidade São Luiz de Osasco que atuaram diretamente no enfrentamento da Covid-19.

A decisão de segunda instância reconhece o risco enfrentado por profissionais que, enquanto o mundo parava, continuaram cuidando da população nos momentos mais difíceis da crise sanitária.

Mais do que uma vitória jurídica, trata-se de um reconhecimento à dedicação, coragem e compromisso de quem esteve na linha de frente salvando vidas.

Quer saber quem será beneficiado e entender todos os detalhes dessa conquista?

Acesse a matéria completa em: www.sueessor.org.br (Link na Bio) 

#sueessorcuidandodequemcuida #rededor #HospitalSãoLuiz #insalubridade #covi̇d19 #TrabalhadoresDaSaúde #justicadotrabalho #direitosdostrabalhadores #sindicatoforte #vitóriadacategoria
VITÓRIA PARA QUEM ESTEVE NA LINHA DE FRENTE DA PANDEMIA O SUEESSOR conquistou uma importante decisão na Justiça que garante o pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo (40%) aos trabalhadores do Hospital e Maternidade São Luiz de Osasco que atuaram diretamente no enfrentamento da Covid-19. A decisão de segunda instância reconhece o risco enfrentado por profissionais que, enquanto o mundo parava, continuaram cuidando da população nos momentos mais difíceis da crise sanitária. Mais do que uma vitória jurídica, trata-se de um reconhecimento à dedicação, coragem e compromisso de quem esteve na linha de frente salvando vidas. Quer saber quem será beneficiado e entender todos os detalhes dessa conquista? Acesse a matéria completa em: www.sueessor.org.br (Link na Bio) #sueessorcuidandodequemcuida #rededor #HospitalSãoLuiz #insalubridade #covi̇d19 #TrabalhadoresDaSaúde #justicadotrabalho #direitosdostrabalhadores #sindicatoforte #vitóriadacategoria
1 dia ago
View on Instagram |
2/4
♿✊ INCLUSÃO NÃO SE NEGOCIA!

O SUEESSOR participou da roda de conversa do Programa Ação para Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, realizada na Universidade Estadual de Campinas, onde pesquisadores do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho - CESIT, apresentaram estudos que reforçam a importância da defesa da Lei de Cotas e da inclusão no mercado de trabalho.

As pesquisas revelam que muitas empresas ainda não cumprem integralmente a legislação e apontam tentativas de restringir direitos por meio de negociações coletivas. O entendimento da Justiça, porém, é claro: políticas públicas de inclusão não podem ser flexibilizadas.

Para o presidente do SUEESSOR, Antonio Gervásio Rodrigues, os dados apresentados reforçam o papel fundamental das entidades sindicais na defesa dos trabalhadores com deficiência:

"A inclusão não pode existir apenas no papel. Os sindicatos precisam estar atentos às negociações coletivas, fiscalizar o cumprimento da legislação, combater qualquer tentativa de flexibilização indevida da Lei de Cotas e contribuir para a construção de ambientes de trabalho verdadeiramente acessíveis. Não basta contratar, é preciso garantir condições adequadas para permanência, desenvolvimento profissional e respeito à dignidade desses trabalhadores."

Acesse : www.sueessor.org.br (link na Bio) e confira a matéria completa sobre o evento, os estudos apresentados pela UNICAMP e os desafios que ainda precisam ser enfrentados para garantir uma inclusão efetiva no mundo do trabalho.

#sueessorcuidandodequemcuida #inclusãonãosenegocia #leidecotas #pessoacomdeficiencia #pcd #mercadodetrabalho #negociaçãocoletiva #direitosdostrabalhadores #unicamp #cesit #inclusao #diversidade
♿✊ INCLUSÃO NÃO SE NEGOCIA!

O SUEESSOR participou da roda de conversa do Programa Ação para Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, realizada na Universidade Estadual de Campinas, onde pesquisadores do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho - CESIT, apresentaram estudos que reforçam a importância da defesa da Lei de Cotas e da inclusão no mercado de trabalho.

As pesquisas revelam que muitas empresas ainda não cumprem integralmente a legislação e apontam tentativas de restringir direitos por meio de negociações coletivas. O entendimento da Justiça, porém, é claro: políticas públicas de inclusão não podem ser flexibilizadas.

Para o presidente do SUEESSOR, Antonio Gervásio Rodrigues, os dados apresentados reforçam o papel fundamental das entidades sindicais na defesa dos trabalhadores com deficiência:

"A inclusão não pode existir apenas no papel. Os sindicatos precisam estar atentos às negociações coletivas, fiscalizar o cumprimento da legislação, combater qualquer tentativa de flexibilização indevida da Lei de Cotas e contribuir para a construção de ambientes de trabalho verdadeiramente acessíveis. Não basta contratar, é preciso garantir condições adequadas para permanência, desenvolvimento profissional e respeito à dignidade desses trabalhadores."

Acesse : www.sueessor.org.br (link na Bio) e confira a matéria completa sobre o evento, os estudos apresentados pela UNICAMP e os desafios que ainda precisam ser enfrentados para garantir uma inclusão efetiva no mundo do trabalho.

#sueessorcuidandodequemcuida #inclusãonãosenegocia #leidecotas #pessoacomdeficiencia #pcd #mercadodetrabalho #negociaçãocoletiva #direitosdostrabalhadores #unicamp #cesit #inclusao #diversidade
♿✊ INCLUSÃO NÃO SE NEGOCIA! O SUEESSOR participou da roda de conversa do Programa Ação para Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, realizada na Universidade Estadual de Campinas, onde pesquisadores do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho - CESIT, apresentaram estudos que reforçam a importância da defesa da Lei de Cotas e da inclusão no mercado de trabalho. As pesquisas revelam que muitas empresas ainda não cumprem integralmente a legislação e apontam tentativas de restringir direitos por meio de negociações coletivas. O entendimento da Justiça, porém, é claro: políticas públicas de inclusão não podem ser flexibilizadas. Para o presidente do SUEESSOR, Antonio Gervásio Rodrigues, os dados apresentados reforçam o papel fundamental das entidades sindicais na defesa dos trabalhadores com deficiência: "A inclusão não pode existir apenas no papel. Os sindicatos precisam estar atentos às negociações coletivas, fiscalizar o cumprimento da legislação, combater qualquer tentativa de flexibilização indevida da Lei de Cotas e contribuir para a construção de ambientes de trabalho verdadeiramente acessíveis. Não basta contratar, é preciso garantir condições adequadas para permanência, desenvolvimento profissional e respeito à dignidade desses trabalhadores." Acesse : www.sueessor.org.br (link na Bio) e confira a matéria completa sobre o evento, os estudos apresentados pela UNICAMP e os desafios que ainda precisam ser enfrentados para garantir uma inclusão efetiva no mundo do trabalho. #sueessorcuidandodequemcuida #inclusãonãosenegocia #leidecotas #pessoacomdeficiencia #pcd #mercadodetrabalho #negociaçãocoletiva #direitosdostrabalhadores #unicamp #cesit #inclusao #diversidade
2 dias ago
View on Instagram |
3/4
🚨 SUEESSOR acompanha de perto a situação dos trabalhadores do Hospital e Maternidade Santa Ana No final da tarde desta quinta-feira (19), dirigentes do SUEESSOR estiveram no Hospital e Maternidade Santa Ana, em Santana de Parnaíba, unidade que atualmente passa por intervenção e que, infelizmente, resultou no desligamento de trabalhadores. Desde o início desse processo, o Sindicato vem atuando para garantir orientação, assistência jurídica e acompanhamento integral aos empregados afetados. Durante agenda, o Sindicato esteve com o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, onde foi reafirmado o compromisso da administração municipal com o pagamento correto de todas as verbas rescisórias devidas aos trabalhadores. O vice-presidente do SUEESSOR, Juarez Henrique de Paulo, e o secretário-geral, Amilton Arlindo de Moura Rodrigues, reforçaram que o Sindicato seguirá acompanhando cada etapa desse processo, fiscalizando o cumprimento das obrigações trabalhistas e prestando todo o suporte necessário aos trabalhadores desligados. 🤝 O compromisso do SUEESSOR é estar ao lado da categoria nos momentos mais difíceis, defendendo direitos e buscando garantir que nenhum trabalhador fique desamparado. Para dúvidas ou informações, os trabalhadores podem entrar em contato com o SUEESSOR: 11.3652-3390 ou 11. 97088-8587 Sede: Rua General Bittencourt, 582, Centro, Osasco. #sueessorcuidandodequemcuida #direitostrabalhistas #rescisao #trabalhadoresdasaúde #sindicatoforte #assistênciajurídica
4 dias ago
View on Instagram |
4/4