25/05/2016 9h52

Domingo nossa pauta foi CIF!

No ultimo domingo (22), o SUEESSOR, participou de uma das oficinas realizadas pela:  “22 ͣ Conferência Mundial de Promoção a Saúde” – em Curitiba/PR.

A oficina reuniu dirigentes sindicais, representantes da comunidade cientifica gestores do SUS, movimentos sociais, representantes de serviços e profissionais de saúde, para discutirem formas de execução do documento: “A incorporação da Classificação Internacional de Incapacidade e Saúde – CIF / OMS”, no sistema de informação em saúde.

Para a discussão e construção de relatórios sobre o tema, foram feitas apresentações: do Conselho Nacional de Saúde, através da Fisioterapeuta e Mestre em Saúde, Dra. Ana Cristhina de Oliveira Brasil, Eduardo Santana de Araújo, Doutor em Saúde e Representante do Grupo CIF Brasil, e por último, a Dra. Maria Cristina Pedro Biz, Fonoaudiologa e Mestre de Ensino rm Ciências de Saúde.

1

Relembre um pouco da história do SUEESSOR com a CIF:

SUEESSOR realizou palestra e lançamento regional da CIF na Câmara Municipal de Osasco

Cartilha CIF

Rádio SUEESSOR:  Vice-Presidente do SUEESSOR, Antonio Gervásio, fala sobre a CIF, durante plenária realizada pela CSB ( Central Dos Sindicatos Brasileiros Csb) – em Brasilia/DF.

Sindicato “Cutuca” com lançamento de cartilha e gera debate acalorado entre autoridades em saúde do trabalhador e previdência social.

Pin It on Pinterest