7/06/2016 12h46

Compromisso com o Desenvolvimento

Compromisso com o Desenvolvimento
Centrais Sindicais apresentam ações para combate ao desemprego

No último dia 25, durante todo o dia, o SUEESSOR, participou de seminário realizado no auditório da escola DIEESE de Ciências do Trabalho. O tema: “Enfrentando o Desemprego –  Desafios da luta Sindical” teve como objetivo aprofundar a análise sobre a situação atual no país, identificando as principais características e tendências do problema, além de mapear políticas e programas para enfrentar o cenário atual.

Os Sindicatos não podem apenas discutir salários. Devemos sim, entender os problemas globais e auxiliarem nossas categorias no enfrentamento destes, declarou o vice-presidente do SUEESSOR, Antônio Gervásio.

Dentro desta agenda, foi criado um documento com estratégias comuns das centrais, para retomada e sustentação do crescimento. Para isso foram elencadas sete diretrizes, entre elas: Recuperar a capacidade do estado em investir, e recuperar a capacidade de produção do setor de construção.

Para o SUEESSOR, um encontro importante, já que debates como este trazem a realidade de cada categoria e as avaliam dentro da atual conjuntura, como também, discutem as estratégias usadas por cada sindicato em busca de melhorias.

“Os Sindicatos não podem apenas discutir salários. Devemos sim, entender os problemas globais e auxiliarem nossas categorias no enfrentamento destes”, declarou o vice-presidente do SUEESSOR, Antônio Gervásio. 

Pin It on Pinterest