31/07/2025 15h49

VITÓRIA DO SUEESSOR: SINDICATO INICIA PAGAMENTO DE AÇÃO COLETIVA CONTRA HOSPITAL GERAL DE ITAPEVI POR INSALUBRIDADE NA PANDEMIA

O Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região – SUEESSOR iniciou o pagamento das indenizações conquistadas na ação coletiva trabalhista movida contra o Hospital Geral de Itapevi (HGI). A ação reconhece o direito ao adicional de insalubridade e seus reflexos para trabalhadores e trabalhadoras expostos à COVID-19 durante os períodos críticos da pandemia.

A ação foi proposta pelo setor jurídico do Sindicato após a apuração de diversas denúncias recebidas pela entidade. Cada caso foi analisado individualmente por meio de perícia técnica, e muitos trabalhadores foram beneficiados com a decisão judicial.

Entre os setores contemplados estão: Centro de Materiais e Esterilização (CME), Higienização e Limpeza, Rouparia, Centro de Parto Normal, Clínica Cirúrgica Feminina, Clínica Pediátrica, Clínica Psiquiátrica, Pronto-Socorro, Semi UTI, UTI Adulto, UTI Neonatal, Berçário, UTI Pediátrica e Clínica Médica (Covid).

Os valores estão sendo pagos diretamente na sede do Sindicato, conforme a liberação dos recursos pelo Judiciário. Os trabalhadores contemplados devem entrar em contato com o SUEESSOR e procurar pelo vice-presidente Juarez Henrique de Paulo, responsável pela conferência e entrega dos valores.

Segundo Juarez, é importante destacar que alguns trabalhadores não foram incluídos na ação coletiva, pois o juiz entendeu que seus casos exigem ações individuais, devido à especificidade das situações e ausência de comprovação coletiva em alguns vínculos empregatícios. “Nestes casos, o próprio jurídico do Sindicato está disponível para orientar e ingressar com as ações cabíveis”, reforçou o vice-presidente.

Para o SUEESSOR, essa é mais uma vitória da organização sindical em defesa dos profissionais da saúde. A atuação firme da entidade garantiu que direitos fossem reconhecidos e indenizados, pelos riscos enfrentados em um dos momentos mais críticos da história.

Trabalhadores de outras unidades hospitalares ou serviços de saúde que acreditam ter sido expostos às mesmas condições insalubres durante a pandemia também devem procurar o jurídico do Sindicato pelo telefone (11) 3652-3390 ou WhatsApp: 11. 94182-5124 – para análise e eventuais encaminhamentos legais.

Pin It on Pinterest