14/02/2023 14h28

Trabalhadores de Embu da Artes reconhecem legitimidade do SUEESSOR e denunciam irregularidades no INCS

Com salários atrasados desde janeiro e sem o recebimento de direitos assegurados na legislação trabalhista (CLT) e Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), trabalhadores de Embu das Artes, reconheceram a legitimidade do SUEESSOR e denunciaram as irregularidades do Instituto Nacional de Ciências da Saúde – INCS.

Atualmente, o INCS, administra o Pronto Socorro Central e Maternidade Municipal Alice Campos Machado, Hospital Leito Irmã Anette, Pronto Atendimento do Vazeme, UPA Santo Eduardo, SAMU, SADS, Central de Regulação de Leitos e Residência Terapêutica.

Dentre outros direitos normativos, as denúncias formalizadas ao Sindicato são:

  • Salário atrasado referente ao mês de janeiro 2023;
  • Vale transporte atrasado desde janeiro de 2023;
  • Vale alimentação atrasado desde janeiro de 2023;
  • PISO SALARIAL – não pagamento do valor mínimo, conforme CCT;
  • Férias vencidas a mais de 2 anos;

O SUEESSOR já notificou extrajudicialmente a empresa, a Prefeitura e a Secretária de Saúde do munícipio, cobrando um posicionamento e uma deliberação sobre as denúncias formalizadas pelos trabalhadores.

Até o fechamento desta nota, a diretoria do SUEESSOR foi informada da regularização dos salários que estavam atrasados.

Quanto as demais demandas, o prazo para resposta e regularização é até o dia 16 de fevereiro. Caso contrário, o Sindicato ingressará com ação judicial contra a empresa e prefeitura, para cumprimento das normas trabalhistas e Convenção Coletiva.

#SUEESSOR #havinteanos #cuidandodequemcuida

Pin It on Pinterest