17/10/2025 12h37

SUEESSOR SE REÚNE COM NOVOS REPRESENTANTES DA GESTÃO DA FUNDAÇÃO DO ABC PARA TRATAR DE PAUTAS DA CATEGORIA

Na manhã desta quinta-feira (16), representantes do Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região (SUEESSOR) se reuniram com os novos representantes da gestão da Fundação do ABC, responsável pela administração do Hospital Geral de Carapicuíba.

O encontro contou com a presença do primeiro secretário do Sindicato, Amilton Arlindo de Moura Rodrigues, e dos diretores Edinaldo Alves Batista e Rogério Nunes Mendes. Pela Fundação, atual administradora da unidade, participaram o gerente administrativo Rodrigo, a gerente assistencial Simone, o supervisor de Recursos Humanos Daniel, e a advogada Dra. Gabriela.

De acordo com Amilton Arlindo de Moura Rodrigues, o objetivo principal da reunião foi apresentar o SUEESSOR como uma entidade aberta ao diálogo e comprometida com a defesa e a valorização dos trabalhadores da saúde. “Queremos manter um canal permanente de conversa com a gestão, sempre em busca de melhores condições de trabalho para a categoria” – destacou.

Durante o encontro, Edinaldo Alves Batista chamou atenção para a questão do teto do adicional de insalubridade, que, segundo o dirigente, “não vem sendo pago aos profissionais de higiene da unidade, e reforçou a necessidade de uma solução imediata para corrigir a distorção”.

Já Rogério Nunes Mendes, abordou a importância das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAS) e da participação efetiva do Sindicato nesse espaço, ressaltando “o papel dessas comissões na prevenção de acidentes e no enfrentamento a casos de assédio no ambiente de trabalho” – tema que tem sido motivo recorrente de denúncias recebidas pelo SUEESSOR.

O Sindicato avaliou o encontro como positivo e reafirmou sua disposição em seguir atuando de forma propositiva e vigilante na defesa dos direitos da categoria.

#sueessorcuidandodequemcuida #valorizacaoprofissonal #direitosindical

Pin It on Pinterest