SUEESSOR REFORÇA ESTRUTURA DE ATENDIMENTO PRESENCIAL PARA ACOLHER DENÚNCIAS E ORIENTAR TRABALHADORES DA SAÚDE
Além dos tradicionais canais digitais, o Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região (SUEESSOR) mantém uma estrutura de atendimento presencial em sua sede, localizada na Rua General Bittencourt, 582, no centro de Osasco. Os plantões são realizados pela própria diretoria do sindicato, com o objetivo de oferecer um acolhimento mais próximo aos trabalhadores da categoria.
A iniciativa visa garantir, sobretudo nos casos de denúncias, a segurança e o anonimato dos trabalhadores. “Aqui, atendemos diversas demandas por dia, tais como orientações gerais ou cláusulas específicas sobre os acordos e convenções coletivas de trabalho, entrega de benefícios e atendimento a denúncias”, explicou o diretor e um dos plantonistas, Ailton Mercês.
De acordo com Mercês, muitos trabalhadores ainda se sentem inseguros ao formalizar denúncias por meio de canais digitais, como WhatsApp, e-mail, Instagram, site e Messenger. “Esse olho no olho, muitas vezes, faz a diferença na hora de transmitir a confiança necessária”, ressaltou.
Ainda assim, o sindicato reforça que todas as denúncias recebidas, independentemente do canal utilizado, são acolhidas com seriedade e sigilo. “O importante é que o trabalhador não se cale. O SUEESSOR analisará a melhor forma de resolver cada caso, seja administrativa ou juridicamente, sempre preservando o anonimato do denunciante. Por isso, deixamos nosso apelo para que o trabalhador não se intimide e fale conosco!”, finalizou o diretor.
Os trabalhadores podem registrar suas denúncias presencialmente na sede do SUEESSOR, ou ainda pelos seguintes canais: