SUEESSOR REALIZA AÇÃO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE BARUERI APÓS DENÚNCIAS DE ASSÉDIO
Após denúncias feitas por trabalhadores do Hospital Municipal de Barueri (HMB), relatando gritos, ameaças, pressão excessiva, humilhações, deboche, inferiorização e transferências de setor utilizadas como forma de punição, supostamente praticadas por membros da supervisão de enfermagem contra técnicos de enfermagem, o Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região – S0UEESSOR, realizou, na tarde de ontem (22), uma ação em frente à unidade hospitalar.
O objetivo da mobilização foi informar os trabalhadores de que as denúncias estão sendo devidamente apuradas e que, caso sejam confirmadas, o sindicato adotará todas as medidas cabíveis para garantir o respeito aos direitos da categoria.
A ação foi coordenada pelo vice-presidente do SUEESSOR, Juarez Henrique de Paulo, pelo primeiro secretário, Amilton Arlindo de Moura Rodrigues, e contou com a participação dos diretores Edinaldo Alves Batista, Rogério Nunes Mendes e da diretora Geni dos Santos Nascimento.
Além das situações relatadas no boletim sindical, a diretora Geni dos Santos Nascimento destacou “que também há denúncias sobre a exigência do uso de roupas brancas por parte dos trabalhadores”. Ela reforçou que, “para fins de padronização do atendimento, a obrigatoriedade do fornecimento de uniforme é responsabilidade exclusiva do empregador”.
Durante a ação, também foram mencionadas denúncias de condutas semelhantes no setor de manutenção. Constam ainda relatos envolvendo ameaças de advertências injustificadas e demissões, falta de repouso adequado para os profissionais da enfermagem, além de reclamações de trabalhadores do Pronto-Socorro sobre a insuficiência de profissionais e o não funcionamento do ar-condicionado do PS Adulto.
A diretoria do SUEESSOR faz um apelo para que os trabalhadores digam não a qualquer forma de assédio e denunciem as irregularidades ao sindicato por meio de seus canais oficiais de atendimento ou pelo QR Code disponível nos panfletos distribuídos durante a ação.
O SUEESSOR reafirma que garante total sigilo e anonimato aos denunciantes.
