23/07/2025 7h37

SUEESSOR MARCA PRESENÇA NA ETAPA MUNICIPAL DA CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES

“Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas!”  Com esse lema, foi realizada na noite de ontem (21) a eleição das representantes do município de Osasco para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres (CNPM). O Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região – SUEESSOR esteve representado pela dirigente Luciana Pereira Santos, reafirmando o compromisso da entidade com a luta por igualdade de direitos, respeito à diversidade e avanço das políticas públicas voltadas às mulheres trabalhadoras.

A CNPM é um espaço estratégico de articulação democrática, onde se constroem propostas para o fortalecimento e ampliação das políticas públicas para mulheres, considerando a pluralidade de gênero, raça, etnia, território, orientação sexual, deficiência e geração. A Conferência visa promover maior representatividade, garantir voz ativa às mulheres em toda sua pluralidade e impedir a reprodução de desigualdades históricas nos espaços de participação social.

Convocada por meio da Portaria nº 132/2024 do Ministério das Mulheres, a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres está prevista para acontecer entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro de 2025, em Brasília (DF). A iniciativa é resultado de um processo histórico de mobilizações, desde a 1ª edição da CNPM, com conquistas que vêm sendo construídas coletivamente por movimentos sociais, entidades sindicais e representantes da sociedade civil.

Para o SUEESSOR, participar ativamente desse processo é parte fundamental da missão de defender os direitos das trabalhadoras da saúde e ampliar os espaços de decisão ocupados por mulheres. “A presença da mulher nos espaços de poder é condição essencial para garantir políticas públicas mais justas, inclusivas e efetivas”, destaca a dirigente Luciana Pereira Santos.

O Sindicato segue firme na construção de uma sociedade mais democrática e igualitária, com protagonismo feminino e respeito à diversidade.

Pin It on Pinterest