22/06/2022 16h24

Na base: SUEESSOR recebe denúncias do HMB

Na manhã desta quarta-feira (22), os dirigentes do SUEESSOR, Ailton Merces Barbosa, Edinaldo Alves Batista e Rogério Pereira Nunes Mendes, estiveram no Hospital Municipal de Barueri (HMB).

A ação foi proposta pela diretoria, após o SUEESSOR, receber denúncias de ASSÉDIO MORAL que se referem a exposição dos trabalhadores do Hospital Francisco Moran (HMB) – em Barueri, à situações humilhantes e constrangedoras.

“Se comprovadas as denúncias, o autor da conduta e a administração do hospital poderão ser obrigados a reparar o prejuízo causado, mediante indenização por danos que podem ser materiais e morais. E, nosso departamento jurídico está à disposição para informações e orientações” – orientou a diretoria.

Outra denúncia que o Sindicato vem recebendo, é o não pagamento dos 40% (quarenta por cento) de insalubridade para todos os trabalhadores que estão na linha de frente da batalha contra o COVID-19. Lembramos que, o SUEESSOR já ingressou com uma ação civil pública contra o HMB e apenas está aguardando a designação de um perito judicial para uma fiscalização nas dependências do hospital e comprovação das denúncias realizadas, com objetivo de determinar quem tem direito ao adicional de insalubridade, desde do início da pandemia.

A diretoria ainda aponta que, caso o trabalhador se sinta vítima de assédio moral ou não esteja recebendo os 40% (quarenta por cento) de insalubridade (assegurado para trabalhadores da linha de frente do COVID 19), é importante que rompa o silêncio e continue denunciando ao Sindicato.

#SUEESSOR #HáVinteAnos #CuidandoDeQuemCuida

 

Pin It on Pinterest