25/02/2019 13h55

Hospital Regional: Sindicato cobra posição e estipula prazo para pagamento de verbas em atraso

No dia 12 de fevereiro, o SUEESSOR, representado por seu Secretário Geral, Donizete Aparecido Manoel e pelo Primeiro Secretário, Amilton A.de Moura, esteve reunido com representantes do Instituto dos Lagos (nova administradora do Hospital Regional de Osasco) para discutir e deliberar soluções quanto ao atraso de pagamentos relativos a: salário, auxilio creche, cesta básica e vale transporte (ambos referentes ao mês de janeiro de 2019).

Na ocasião, o SUEESSOR cobrou providências imediatas para regularização das verbas em atraso e estipulou um prazo para o pagamento das mesmas.

A empresa alegou que não poderia se comprometer com prazos, por depender de uma resposta do Governo, porém, garantiu que fará os pagamentos assim que receberem o repasse.

O Sindicato notificou a empresa sobre a possibilidade de medidas legais e jurídicas caso não haja a regularização destes pagamentos, como também, das multas e juros previstos em Convenção Coletiva de Trabalho.

O SUEESSOR acompanhará de perto o processo de transição (ainda em andamento) do Instituto, até que haja regularização dos pagamentos de todos os trabalhadores.

Acompanhando de perto

Com a transição ocorrida em 01 de janeiro de 2019, da antiga administradora para o Instituto dos Lagos (nova administradora), o Hospital Regional de Osasco vem sofrendo problemas decorrentes.

No dia 11 de janeiro, o Sindicato foi chamado no local para atender a denúncias sobre o não cumprimento de cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, dentre elas: as DUAS FOLGAS MENSAIS asseguradas para os trabalhadores em jornada especial 12X36.

No mesmo dia, durante reunião com os representantes do Instituto, o SUEESSOR garantiu as duas folgas, como também, assegurou o fornecimento de refeições e um local adequado para realização das mesmas (refeitório).

Desde então, o SUEESSOR vem acolhendo e acompanhando de perto (através de reuniões) a resolução de todas as denúncias.

Pin It on Pinterest