11/02/2023 10h29

Dirigentes do SUEESSOR discutem projeto social e de formação política para sindicalistas e trabalhadores.

“Onde foi parar a minha voz?” – foi com esta pergunta, na manhã de ontem (09), que o SUEESSOR, iniciou a apresentação do “Movimento: Brasil, quero minha voz de volta!” – MB/QMVV, realizada na sede do Sindicato, em Osasco/SP.

O MB/QMVV tem como objetivo, introduzir a criação de cursos de formação, visando engajamento e representatividade política de dirigentes sindicais e trabalhadores, em busca de melhores condições sociais.

Dentre os principais tema, a fome, o trabalho escravo, abusos sexuais e as condições precárias de sobrevivência de crianças por diversos estados brasileiros, como por exemplo, Roraima, terra da tribo Indígena Yanomami.

Durante a apresentação, o presidente do SUEESSOR e idealizador do projeto, Antonio Gervásio (Toni Rodrigues), destacou que “o Brasil é um dos maiores produtores de alimento, em todas as áreas: em grãos, vegetal e animal, entretanto, que essa riqueza está nas mãos de 1% dos 212 milhões de habitantes (população brasileira)”.

“Ou seja, 1% é igual 2 milhões e 120 mil brasileiros que são donos da riqueza do país. Então eu pergunto, e nós, trabalhadores, estamos preocupados com isso?” – ressaltou.

Entre os participantes do evento, Dra. Lilian Bisaro, responsável pelo departamento jurídico do SUEESSOR.

“Muito legal essa iniciativa do nosso presidente! Sempre achei admirável essa preocupação com o próximo e a busca dele por projetos que visem melhorias sociais” – declarou Lilian.

Os dirigentes e trabalhadores do SUEESSOR devem se reunir novamente no dia 02 de março, para dar andamento a segunda etapa do movimento.

#SUEESSOR #CuidandodeQuemCuida #MBQMVV

Pin It on Pinterest