CADÊ O PATRÃO? SINDICATOS PATRONAIS SE AUSENTAM DE MESAS REDONDAS E DEMONSTRAM DESCASO COM TRABALHADORES DA SAÚDE
Mais uma vez, os sindicatos patronais deixaram a desejar e não compareceram às mesas redondas convocadas com o objetivo de mediar e formalizar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2025-2026, demonstrando total descaso com as reivindicações dos trabalhadores da saúde.
Nos dias 21 e 22 de outubro, o Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região – SUEESSOR solicitou mediação na Superintendência Regional do Trabalho com dois sindicatos patronais: o Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo – SINAMGE, que representa empresas dos municípios de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu-Guaçu, Embu, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista; e o Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo – SINOG, com a mesma base territorial.
Apesar da convocação formal, nenhum dos dois sindicatos patronais compareceu, impedindo o avanço nas negociações e o diálogo necessário para garantir os direitos e reajustes da categoria.
O SUEESSOR esteve representado por seu presidente, Antonio Gervásio Rodrigues, o vice-presidente Juarez Henrique de Paulo, o primeiro secretário Amilton Arlindo de Moura Rodrigues, as diretoras Amélia Mattos e Luciana Pereira Santos, além da coordenadora e advogada do Departamento Jurídico, Dra. Lilian Bisaro Paulino.
Para o vice-presidente Juarez Henrique de Paulo, a ausência dos representantes patronais “mostra o desinteresse em dialogar e o desrespeito com milhares de profissionais que mantêm o setor de saúde em funcionamento. Os trabalhadores esperam reconhecimento e valorização, mas, mais uma vez, encontram portas fechadas”.
O SUEESSOR reforça que seguirá buscando todos os meios legais e institucionais para assegurar os direitos da categoria e garantir que a Convenção Coletiva de Trabalho 2025-2026 seja firmada com justiça e transparência.
Participe e compartilhe essa causa!
Acesse, curta e compartilhe nossa página no Instagram:
https://www.instagram.com/p/DQMoCsqEYbg/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

