24/07/2015 14h35

Sindicato e Trabalhadores do Sollar Ville celebram regulamentação de jornada 12 X 36

1437754888649_sollarville

Donizete Aparecido Manoel (1º SECRETÁRIO)

Nos dias 20 e 21 de julho, o SUEESSOR, realizou assembléias na casa de repouso Sollar Ville – em Alphaville / SP, para esclarecer e celebrar o acordo entre trabalhadores e empresa, que regulamenta a jornada de trabalho 12 X 36 – em conformidade com a súmula 444 do TST (Tribunal Superior do Trabalho).

No acordo, o empregado passará a trabalhar doze horas, com uma hora de intervalo, por trinta e seis horas contínuas de descanso. São duas folgas mensais e, fica assegurada a remuneração em dobro nos feriados trabalhados.

A empresa não poderá aplicar sistema de Banco de Horas, ou seja, as horas excedentes deverão ser pagas com o adicional de 100%.

Já para quem trabalha a noite, além de receber adicional noturno e o adicional de 100% em feriados, o acordo, ainda garante o pagamento da hora ficta.

Após a assembléia, o acordo assinado pela a empresa e trabalhadores, foi registrado no Ministério do Trabalho. Sua validade é de dois anos, e abrange os trabalhadores, cuja assinatura, conste no documento, como também, os novos contratados.

Pin It on Pinterest