1/12/2016 8h38

Vermelhou no SUEESSOR

banner_aids

O SUEESSOR deu início na manhã desta quinta-feira, 1 de dezembro, a sua campanha de combate e prevenção ao HIV“A vida é mais forte que a AIDS! ”

Hoje, durante todo o dia em sua sede, o sindicato distribuirá informativos e preservativos aos associados e visitantes. Além disso, as mídias digitais do SUEESSOR (site/facebook/youtube) já estão de cara nova e deverão permanecer assim até a segunda quinzena de dezembro, quando, o sindicato dará por encerrado o seu mês vermelho.

Um toque especial

Os trabalhadores e diretores do Sindicato participaram de um vídeo mensagem sobre a importância do uso da camisinha como principal meio de prevenção ao HIV.

“É importante o envolvimento de todos já que é um assunto que abrange toda a população e os números de casos são crescente e assustadores”, declarou a técnica de enfermagem e diretora de comunicação, Luciana Santos, referindo-se aos dados publicados pela UNAIDS – em julho deste ano.

De acordo com estes dados, atualmente o Brasil é o segundo colocado no ranking da América Latina e responde por 40% dos novos casos de infecção pelo vírus HIV. Destes 40%, apenas 55% tem acesso ao tratamento adequado.

O Ministério da Saúde considera que o número de novos casos de Aids é estável no país, e que o Brasil concentra 40% dos casos da América Latina, porque tem a maior população da região.

Assista ao vídeo:

 

Pin It on Pinterest