5/02/2016 10h37

SUEESSOR apoia Projeto de Lei que regula jornada de trabalho de 30 horas semanais, sem a redução de salários

Para o Sindicato da Saúde de Osasco e Região, a regulamentação de jornada de trabalho (30 horas) para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem – disposto no projeto de lei nº 2295/2000, sem dúvidas resultaria em melhores condições aos profissionais da saúde, em vista que estes, além de estarem expostos a ambientes insalubres, convivem diariamente com situações adversas, muitas delas, de extremo sofrimento.

reducao_hrs_trabalho

E ainda defende que além dos benefícios físicos e mentais aos trabalhadores, a jornada, também ocasionaria melhorias na assistência prestada aos pacientes.

Porém, existe uma preocupação do Sindicato com relação à regulamentação do PL – quando se trata de possíveis reduções de salários.

Para o SUEESSOR, é necessário que além da luta pelas 30 horas, haja uma movimentação mais efetiva das entidades sindicais, órgãos fiscalizadores e autoridades governamentais, no que se a um piso salarial estadual a esses trabalhadores.

“Um piso salarial pode eliminar distorções na lei e devolver a respeitabilidade a qual o profissional da saúde de fato merece”, declarou Luciana Santos – Dirigente Sindical.

Em 2015, no site da CRO RN – do Rio Grande do Norte, fui publicado que enfermeiras conseguiram a redução de jornada de trabalho mais o piso salarial através do PL nº 4924/09. 

Pin It on Pinterest