3/08/2017 11h05

O SUEESSOR está de olho!

Mudança de gestão do Hospital Antonio Giglio

Desde que informado pela prefeitura de Osasco em 27 de abril, quanto, ao rompimento do contrato com a OS que administrava o Hospital Municipal Antonio Giglio e a abertura de um processo licitatório para que uma outra administradora pudesse assumir a instituição, o SUEESSOR tem como principal preocupação a manutenção dos empregos dos trabalhadores.

No entanto, no dia 02 de maio, representado por seus dirigentes Amilton A. Moura Rodrigues e Juarez H. De Paulo, o Sindicato esteve reunido com o prefeito Rogério Lins, ocasião em que o mesmo garantiu a sub-rogação dos contratos de trabalho. Garantia esta, que mais uma vez nos foi dada, durante encontro com os Sindicatos da região no dia 20 de julho.

O contrato com o Grupo ABC (antiga administradora) encerrou-se na última segunda-feira (31).  Na tarde do dia 1º, a nova OS assumiu o Hospital e passou a orientar os trabalhadores como seria feito este processo de transição.

O SUEESSOR esteve no Giglio nos dias 1º e 2 , para acompanhar e esclarecer as eventuais dúvidas dos trabalhadores.

Entre elas:

Como funciona o processo de sub-rogação?
R: A sub-rogação é quando a nova administradora assume os encargos trabalhistas dos funcionários da empresa, não havendo prejuízos financeiros para os mesmos.

Como fica o meu salário do mês já que o contrato com a empresa anterior foi encerrado?
R: Como o contrato se encerrou no dia 31 de julho, a antiga administradora deverá quitar normalmente o salário do mês. Neste caso, os pagamentos dos salários  deverão ocorrer até sexta-feira (04/08).

E quem foi dispensado pela nova administradora? Como ficam as verbas rescisórias?
R: Nestes casos, o Sindicato buscará negociar juridicamente perante a prefeitura e Grupo ABC, o pagamento de todas as verbas rescisórias.

É importante ressaltar que o SUEESSOR continuará presente em todo o processo, dando todo o respaldo jurídico necessário aos trabalhadores.

Em casos de dúvidas ou denúncias, entre em contato conosco através do telefone: 11.3652-3390 ou [email protected]

Pin It on Pinterest