9/04/2018 21h08

SUEESSOR, cuidando de quem cuida!

No mês mundial da saúde, SUEESSOR e Clínica LARES concretizam parceria.

Com a criação do projeto “As Mãos Que Cuidam Merecem Cuidados!”, há pouco mais de um ano, o SUEESSOR vem promovendo estudos para entender a fundo as questões que envolvem a saúde física e mental dos trabalhadores da saúde. O objetivo é avaliar individualmente o perfil de cada profissional e analisar os fatores de riscos contidos nos ambientes de trabalho.

Com a coleta de alguns dados e clipagem de pesquisas acadêmicas foi possível observar o alto índice de profissionais com estresse e depressão, além de doenças crônicas, tais como: enxaqueca, hipertensão arterial, doenças muscoesqueléticas, gastrite, varizes, arritmias, LER (Lesão por Esforço Repetitivo), DORT (Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho), doenças infecciosas e PART (Perda Auditiva Relacionada ao Trabalho).

Foi pensando nestes resultados, que o SUEESSOR desenvolveu parcerias e atividades que focam o desenvolvimento profissional, social e de humanização dos trabalhadores da saúde. Estas atividades são oferecidas gratuitamente a clinicas, laboratórios e hospitais que queiram apresentar algo diferenciado aos seus trabalhadores, podendo estas atividades serem realizadas na sede do Sindicato ou em um espaço oferecido pelos gestores das instituições.

E especialmente em comemoração ao Mês Mundial da Saúde (Abril), o Sindicato em parceria com a Clínica LARES está oferecendo gratuitamente uma “Avaliação de Nível de Estresse e Depressão” aos estabelecimentos de serviços de saúde que estejam alocados em nossa base territorial. As únicas condições para realização da mesma, é que haja um agendamento prévio, local e público.

Para os trabalhadores associados ao sindicato (mediante a comprovação), além da avaliação em grupo ser gratuita, a LARES está oferecendo desconto especial em todos os serviços da Clínica Lares

Para mais informações: 11.3652-3390 ou [email protected]

Falar com Camila /Luciana.

Pin It on Pinterest