30/05/2017 11h03

Caso HMB: Juíza chama nova audiência de conciliação

WhatsApp Image 2017-05-29 at 15.23.49

Após um mês da realização da primeira audiência entre sindicatos, trabalhadores, administradoras e prefeitura de Barueri, na última quinta feira (25) foi publicada uma convocação da Desembargadora do Trabalho, a Exmª. Dra Ivani Contini Bramante, para uma nova sessão de conciliação entre as partes, com data para o dia 31 de maio, às 13h00 no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Para o SUEESSOR, a chamada para uma nova audiência de conciliação, pode ser um indicativo de novas propostas e de um resultado satisfatório para os trabalhadores do HMB (Hospital Municipal de Barueri).

Lembrando que, o Sindicato primeiramente pede pela manutenção dos empregos, ou seja, a sub-rogação dos contratos de trabalho. E em caso de resposta negativa, o SUEESSOR pede a garantia do pagamento de todas as verbas rescisórias dos trabalhadores.

Relembre a primeira audiência

A primeira audiência de conciliação aconteceu na tarde do dia 26 de abril, no Tribunal Regional do Trabalho.

Na ocasião, o TRT acolheu uma proposição do SUEESSOR que garantiu a manutenção dos empregos de aproximadamente 1.380 trabalhadores até que obtivesse o resultado final do julgamento do dissídio.

O tribunal ainda determinou que, o processo de transição de gestão também ficaria suspenso. Ou seja, a SPDM não poderia assumir o Hospital no dia 02 de maio conforme estava previsto no edital, como também, deveriam imediatamente findar qualquer tipo de processo seletivo para novos funcionários.

O resultado foi repassado para os trabalhadores durante assembleia no dia 27 de abril. Estes deliberaram a suspensão da greve e o imediato retorno de suas atividades, porém, mantiveram o Estado de Greve.

Durante todo este período, o SUEESSOR continuou acompanhando o dia a dia dos trabalhadores como garantia de que estes não sofreriam nenhum tipo de assédio, como também, para garantir o cumprimento de liminar concedida pelo TRT.

Pin It on Pinterest