5/04/2020 18h21

Liminar pública ingressada pelo SUEESSOR contra a SPDM pela falta de EPI’S é acolhida pela justiça e tem resultado positivo para trabalhadores do HMB.

 

Após fiscalização e constatação presencial de denúncias recebidas dos empregados do HMB, o SUEESSOR, ingressou com Ação Civil Pública contra a SPDM e o Município de Barueri, exigindo o imediato fornecimento de EPIs e EPCs aos empregados do hospital.

A Juíza da 2° Vara do Trabalho de Barueri acolheu o pedido de tutela de urgência e determinou que a empresa forneça em até 24 horas os EPIs e EPCs – sob pena de multa diária de 2 mil reais por empregado.

O SUEESSOR vem recebendo denúncias de trabalhadores de diversas empresas da região com relação ao descumprimento de normas relacionadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O descumprimento destas normas atinge diretamente os empregados da saúde.

No mesmo dia, o Sindicato representado por seus dirigentes: Juarez Henrique de Paulo (Vice – Presidente), Amilton A.R. Moura (Primeiro Secretário) e pelo Advogado Trabalhista, Flavio Bezzera, informaram pessoalmente aos trabalhadores a decisão da justiça.

Conheça a decisão na íntegra: Tutela Antecipada HMB

Pin It on Pinterest