Liminar pública ingressada pelo SUEESSOR contra a SPDM pela falta de EPI’S é acolhida pela justiça e tem resultado positivo para trabalhadores do HMB.
Após fiscalização e constatação presencial de denúncias recebidas dos empregados do HMB, o SUEESSOR, ingressou com Ação Civil Pública contra a SPDM e o Município de Barueri, exigindo o imediato fornecimento de EPIs e EPCs aos empregados do hospital.
A Juíza da 2° Vara do Trabalho de Barueri acolheu o pedido de tutela de urgência e determinou que a empresa forneça em até 24 horas os EPIs e EPCs – sob pena de multa diária de 2 mil reais por empregado.
O SUEESSOR vem recebendo denúncias de trabalhadores de diversas empresas da região com relação ao descumprimento de normas relacionadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
O descumprimento destas normas atinge diretamente os empregados da saúde.
No mesmo dia, o Sindicato representado por seus dirigentes: Juarez Henrique de Paulo (Vice – Presidente), Amilton A.R. Moura (Primeiro Secretário) e pelo Advogado Trabalhista, Flavio Bezzera, informaram pessoalmente aos trabalhadores a decisão da justiça.
Conheça a decisão na íntegra: Tutela Antecipada HMB