12/04/2017 16h00

“Hygia veio saquear o hospital”, dispara Furlan sobre empresa

"Hygia veio saquear o hospital", dispara Furlan sobre empresa (Foto: Edson Dario)

“Hygia veio saquear o hospital”, dispara Furlan sobre empresa (Foto: Edson Dario)

Prefeito acusa OS que administram o Hospital Municipal de não recolher FGTS e INSS dos funcionários e tratar mal o povo

([email protected])

A Organização Social Instituto Hygia, que geriu, entre agosto de 2014 e março deste ano, o Hospital Municipal de Barueri (HMB), foi alvo de uma verdadeira “rajada” de críticas do prefeito Rubens Furlan, que rescindiu o contrato com a empresa e nomeou um interventor, até que a nova gestora – a SPDM – assuma a unidade.

“É uma empresa que só fez besteira aqui, que maltratou nosso povo durante todo esse tempo. Não queremos mais eles aqui”, afirmou, referindo-se, entre outros problemas, a dívidas envolvendo desde o não pagamento de fornecedores até a falta de recolhimento de direitos trabalhistas, como FGTS e INSS dos funcionários.

“Quatro anos atrás, quando eu saí, o hospital não devia um tostão. Hoje, deve mais de R$90 milhões. Não pagaram nem imposto de renda sobre a folha de pagamento. É uma empresa muito ruim que veio aqui para saquear o nosso hospital”, destacou, em entrevista ao Diário da Região.

E foi além. “Onde eles estiverem, eu aconselho que sejam muito bem vigiados, porque eles foram muito mal. Eles sofreram intervenção e a intervenção também não foi bem”, completou, referindo-se a medida adotada no governo de seu antecessor, Gil Arantes, que nomeou interventor a partir de março de 2016, também por problemas de gestão.

Ainda de acordo com Furlan, a troca de empresa gestora visa melhorar os serviços. Segundo ele, hoje o hospital tem apenas entre 170 e 190 leitos funcionando, de um total de 304. “O que estou querendo é arrumar o hospital. Eu quero que esse hospital seja o melhor hospital público do Estado de São Paulo. E ele vai ser”, prometeu, dando até prazo para isso. “Daqui um mês o Hospital Municipal de Barueri vai estar entre os melhores hospitais do Estado de São Paulo. Pode acreditar porque nós vamos fazer isso”, finalizou.

Fonte:Por Erica Celestini Barueri

Pin It on Pinterest