26/11/2014 12h41

Grupo dos Trabalhadores da Comissão da Verdade realiza ato político em São Paulo

Evento em parceria com as centrais sindicais irá divulgar as conclusões sobre a repressão da ditadura ao movimento sindical e aos trabalhadores

O Grupo de Trabalho “Ditadura e Repressão aos Trabalhadores, às Trabalhadoras e ao Movimento Sindical”, criado pela Comissão Nacional da Verdade com a participação das centrais sindicais, irá realizar, no dia 8 dezembro, um Ato Político no auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo. O evento tem o objetivo de divulgar as conclusões sobre a repressão da ditadura ao movimento sindical e aos trabalhadores no período de 1964 a 1985, e evidenciar as recomendações dos trabalhadores, que serão incorporadas à agenda das centrais sindicais para as lutas a partir de 2015.

Evento em parceria com as centrais sindicais irá divulgar as conclusões sobre a repressão da ditadura ao movimento sindical e aos trabalhadores.

Evento em parceria com as centrais sindicais irá divulgar as conclusões sobre a repressão da ditadura ao movimento sindical e aos trabalhadores.

Os únicos três dirigentes vivos do Comando Geral dos Trabalhadores (CGT), Raphael Martinelli, Clodismith Riani e o comandante Mello Bastos, estarão presentes no dia do ato. Também participará do encontro a Dra. Rosa Cardoso, coordenadora do grupo de trabalho e comissária da Comissão Nacional da Verdade.

O documento, elaborado em conjunto entre as centrais, sindicatos e centros de memória que compõem o GT, propõe mudanças na legislação, como a revisão da Lei de Anistia e a desmilitarização das Polícias, além de defender a aprovação do Anteprojeto de Lei que pede, entre outras coisas, a garantia da autonomia sindical, o direito irrestrito de greve e o fim do interdito proibitório. Dentre as recomendações também está o pedido de revogação da Lei de Segurança Nacional.

Serviço
Ato Político do GT dos Trabalhadores da CNV
Horário: às 9h30
Local: Rua Genebra, 25, Bela Vista / SP – sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo.

Compartilhe!

Pin It on Pinterest