30/10/2017 8h01

Vice-presidente do SUEESSOR é eleito secretário geral da diretoria seccional da CSB em São Paulo

O vice-presidente do Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e região (SUEESSOR), Juarez Henrique de Paulo foi eleito na tarde da última sexta-feira (27), secretário geral da diretoria seccional de São Paulo da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) ao lado do dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba, Igor Tiago Pereira, eleito presidente.

A eleição ocorreu durante o I Congresso estadual da CSB de São Paulo realizado entre os dias 24 a 27 de outubro – em São Paulo e contou com a participação de 108 entidades sindicais e 446 congressistas que votaram e elegeram a diretoria que terá como principal objetivo mobilizar a classe trabalhadora do estado de São Paulo para se unir contra as reformas e medidas que prejudicam o povo brasileiro. Dentre elas, a reforma trabalhista que entrará em vigor a partir do dia 11 de novembro.

Para Juarez, “esta eleição demonstra claramente a organização da CSB que, de maneira combativa e democrática vem defendendo os interesses da classe trabalhadora por todo país”.

O primeiro ato contra a reforma trabalhista da seccional da CSB / SP, está prevista para o dia 10 de novembro. No site da CSB, o presidente da central, Antonio Neto, enfatizou a importância desta direção estadual e da manifestação do dia 10.

“Só temos um caminho, é o de organizar a classe trabalhadora. Essa é a Central que vai estar nas ruas defendendo a história do povo brasileiro. Juntos, unidos e preparados vamos derrubar quem tenta amassar a classe operária, o servidor público e o Brasil”, declarou Neto.

Conheça toda diretoria eleita no site da CSB – http://bit.ly/2ziUS4k

Um breve resumo da luta

Juarez Henrique de Paulo é há vinte e três anos trabalhador da área da saúde. Há dezesseis, atua na base como dirigente do Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região – SUEESSOR, onde atualmente é vice-presidente.

Formado em administração pública e gestão ambiental pelo Instituto Jorge Batista.

Auxiliou de maneira significativa na fundação da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB, onde desde então participa ativamente das ações em defesa dos trabalhadores.

 

As mais recentes foram:

  • Congresso da CSB que discutiu as ações sindicais em 2017 contra a reforma trabalhista e previdenciária propostas pelo governo;
  • Ato geral contra reforma trabalhista e previdenciária;
  • Greves dos trabalhadores da saúde em Barueri e Jandira;
  • Greve geral contra as reformas trabalhista e previdenciária;
  • Movimento “Ocupa Brasília”, organizado pelas centrais sindicais, também contra as reformas trabalhistas e previdenciárias e pelas Diretas Já!
  • Décima quarta jornada debates organizada pelo DIEESE e Centrais Sindicais, com o objetivo de discutir as campanhas salariais após Reforma Trabalhista;

Pin It on Pinterest