15/05/2017 15h06

Trabalhadores do Hospital Municipal de Jandira aceitam proposta da prefeitura e administradoras

No dia 10, o SUEESSOR (Sindicato Únicos dos Empregados e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região) e o SEESP (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo) realizaram uma assembleia extraordinária com os trabalhadores (auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros) do Hospital Municipal de Jandira, para que estes tomassem conhecimento e deliberassem sobre uma proposta encaminhada na tarde de ontem (09) pela prefeitura e administradoras IAGES (Instituto de Apoio e Gestão a Saúde) e (FENAESC – Federação Nacional das Entidades Sociais e Comunitárias) com o objetivo de solucionar o impasse iniciado no dia 18 de abril, em função de um processo licitatório de transição de gestoras que, acabou resultando na demissão de alguns trabalhadores sob a ameaça destes não receberem suas verbas rescisórias.

Com a palavra, o vice-presidente do SUEESSOR, Juarez Henrique de Paulo, mais uma vez enfatizou que o principal objetivo dos Sindicatos é a manutenção dos empregos. Em seguida, prosseguiu apresentando a proposta encaminhada pela prefeitura e administradoras onde, dos cento e dez trabalhadores, oitenta e seis serão sub-rogados pela FENAESC com o pagamento imediato de valores em atraso, tais como: FGTS, férias vencidas, saldo de salário (equivalente há 18 dias) e horas extras. Estes funcionários também terão estabilidade de seis meses no emprego.

WhatsApp Image 2017-05-15 at 12.10.16

Quanto aos demais, ou seja, os outros vinte e quatro trabalhadores que não foram sub-rogados, tanto, por opção da empresa como por própria escolha, estes terão todo o respaldo jurídico do Sindicato no que se refere ao processo trabalhista de consignação e pagamento que será instaurado, avaliado e julgado diretamente pela juíza do trabalho do próprio município de Jandira.

Dando continuidade, foi aberta a votação aos trabalhadores que, aceitaram a proposta, porém, decidiram pela manutenção do Estado de Greve até que este acordo fosse cumprido, o que aconteceu na manhã desta segunda (15).

Sob o acompanhamento do Sindicato, hoje foram entregues os 86 cheques de pagamento.

Pin It on Pinterest