18/05/2017 16h42

SUEESSOR sediou e participou de reunião que elegeu membros da comissão organizadora da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde

18485406_1372610902785841_6757844659911660100_n

Na manhã de quarta feira (17), o SUEESSOR – sediou e participou de uma reunião com os conselhos municipais de saúde, gestores municipais, trabalhadores e representantes de quatorze municípios da área de abrangência da regional de vigilância sanitária, epidemiológica, superintendência de controle de endemias (SUCEN) e centro de referencia de saúde do trabalhador (CEREST).

O objetivo do encontro foi de propor diretrizes para a formulação da política nacional de vigilância em saúde e elaborar propostas com base em sete subeixos para o fortalecimento dos programas e ações no âmbito regional, estadual e federal.  As propostas serão discutidas nas etapas microrregionais e macrorregionais, até que possam ser apresentadas na 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde – sem data divulgada.

Para que isto aconteça dentro dos prazos estipulados, foram eleitos representantes de cada segmento. Estes formaram uma comissão que, tem como responsabilidade organizar estas etapas e suas discussões.  A primeira discussão da etapa microrregional já foi agendada para o dia 09 de junho, em Taboão da Serra.

Entre os representantes da comissão, o vice-presidente do SUEESSOR, Juarez Henrique de Paulo e, o dirigente e também conselheiro municipal de saúde de Carapicuíba, José Aparecido Nascimento.

Dentro desta comissão organizadora, foram tirados grupos de trabalho que deverão se reunir na próxima segunda-feira (22).

Pin It on Pinterest