8/11/2016 15h48

Sindicato aposta em novo projeto de saúde e segurança do trabalho

teatro

Foi na Semana Interna de Prevenção aos Acidentes de Trabalho, realizada no anfiteatro Hospital Cruzeiro do Sul, em Osasco/SP, que o SUEESSOR deu inicio ao projeto intitulado “As mãos que cuidam merecem cuidado!” – cujo objetivo é abordar de maneira animada os principais temas que envolvem saúde e segurança no ambiente de trabalho.

O sindicato contou com o Grupo Bumerang para dar vida aos divertidíssimos personagens da peça teatral “Cuidado a mais nunca é demais!”.

A iniciativa de criar um trabalho diferenciado para SIPAT’S – surgiu após a divulgação do ranking de acidentes feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego, no qual o setor da saúde ocupou o segundo lugar.

 “Tendo em vista a atual colocação do setor da saúde no ranking do MTE, é questionável se os organizadores das SIPAT’S estão dando a real importância que esse tema merece. Nós como entidade sindical acreditamos que não, já que é nítida a forma superficial com que este assunto está sendo abordado em diversas empresas, ou seja, como um simplório assunto de massa”, declarou a presidente do sindicato, Noêmia Telles de Oliveira.

O resultado surpreendeu e o SUEESSOR pretende levar essa proposta adiante aos hospitais e laboratórios que queiram apresentar a peça aos seus trabalhadores. Não haverá cobrança de taxas, porém como é necessário o agendamento antecipado, os interessados devem entrar em contato com o Sindicato antes da data de inicio de suas SIPAT’S. 

Pin It on Pinterest