3/10/2016 11h02

Outubro Rosa: Se olhar é um ato de amor!

auto_exame

OUTUBRO ROSA: Se olhar é um ato de amor!

O SUEESSOR inicia nesta segunda-feira (03), uma programação especial voltada ao “OUTUBRO ROSA” mês de prevenção e combate ao câncer de mama e colo de útero.  Este ano, além de chamar a atenção das mulheres para a importância do autoexame e acompanhamento médico anual, o Sindicato, também faz um alerta aos homens.

“Embora a maior incidência do câncer de mama seja nas mulheres, os homens também precisam vencer o preconceito e se atentar a esses cuidados”, declarou a diretora de comunicação, Luciana Santos.

Sobre a Campanha:

De cara e cores novas, a sede e as mídias digitais do Sindicato (site e facebook) disponibilizarão aos visitantes informações e testes (QUIZ) sobre o câncer de mama. O objetivo é de avaliar o  conhecimento dos usuários, como também, esclarecer suas principais dúvidas quanto ao tema.

Outra novidade, é que neste ano também, o Sindicato servirá como posto de arrecadação para produtos de higiene pessoal, maquiagens e lenços para serem doados ao Grupo de Voluntariado do ICESP – Instituto do Câncer de São Paulo – Unidade Osasco.  Os itens devem ser entregues na sede do Sindicato – Rua General Bittencourt, 582 – Centro – Osasco.

Porém, a campanha não para por aí!

Amanhã, dia 04 de Outubro, o SUEESSOR, em parceria com o Conselho Municipal  de Direitos da Mulher de Osasco, promoverá no centro da cidade, uma caminhada intitulada “Um Arrastão Rosa Pela Prevenção”. Esta ação tem como objetivo, o fortalecimento da campanha e conscientização da população, especialmente mulheres e meninas, para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero.  

A quem interessar, a concentração dos participantes se dará às 15:00, na sede da Coordenadoria da Mulher e Igualdade Racial e Diversidade Sexual, localizada na Rua Salém Bechara, 407 – Centro de Osasco (Antigo prédio da pediatria do Cruzeiro do Sul).

Clique aqui e aprenda a fazer o Exame Preventivo >>

Responda o nosso QUIZ e veja se você já está expert no assunto >>

Pin It on Pinterest