26/05/2017 14h53

O que realmente aconteceu em Brasília?

18622224_1704473896237377_7289756325637926374_n

Mais uma vez governo e mídia tentam desmoralizar o movimento sindical

Na quarta-feira (24), representando por seus dirigentes Amélia Matos, José Aparecido Nascimento, Liberaci Oliveira de Souza , Juarez Henrique de Paulo , Orlando Faustino da Silva e a militante Ana Paula Ravena, o SUEESSOR participou do movimento “Ocupa Brasília” – convocado pelas centrais sindicais e que teve como principal objetivo, protestar contra as reformas trabalhistas e previdenciárias e exigir, a realização de eleições diretas, tendo em vista as últimas denúncias envolvendo o governo de Michel Temer.

Embora a manifestação seja um ato de direito legítimo, garantido pela constituição, em uma nítida tentativa do governo em impedir o protesto, na noite de terça (23) a capital se encontrava cercada.

Na manhã do dia 24 por volta das 09h00 no estádio Mané Garrincha, o movimento reuniu as bandeiras das principais centrais sindicais do país e também sindicatos de diversos estados e categorias que saíram em marcha até a Esplanada dos Ministérios. Ao chegar, os manifestantes já encontraram uma intervenção da polícia militar, porém, respeitando a ordem, foram revistados e retiraram os mastros de suas bandeiras conforme solicitação das autoridades presentes, incluindo o pedido de alguns deputados federais que se uniram aos trabalhadores na chegada a Esplanada.

A manifestação se manteve pacífica até que um grupo isolado iniciou um confronto com a polícia militar.

“É importante ressaltar que diferentemente do noticiado pela grande imprensa, a todo o momento as centrais sindicais solicitaram a ajuda da policia, para que estes retirassem tal grupo do local, pois não faziam parte do movimento. É lamentável, mas o despreparo da própria policia, acabou punindo a todos”,declarou o vice- presidente do SUEESSOR, Juarez Henrique de Paulo, sobre as bombas de gás lançadas pela policia durante a intervenção.

Atendendo as orientações das Centrais, os trabalhadores, mesmo sob o ataque de bombas, permaneceram pacíficos e mobilizados até o final da manifestação.

 “Embora mais uma vez o acuado governo de Temer tenha tentado se beneficiar e desmoralizar o movimento sindical perante o país, os 200 mil trabalhadores que estavam presentes, proporcionaram o alcance principal de nosso objetivo e temos certeza de que conseguimos chamar a atenção dos brasileiros a este desmonte de direitos a qual estão querendo nos submeter.”, finalizou Juarez.

Pin It on Pinterest