15/09/2016 9h26

Campanha Salarial: A realidade dos fatos

campanha_salarial

Desde o inicio da Campanha Salarial, em maio deste ano, os patronais SINDIHCLOR (Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas de Osasco e Região), SINDHOSP (Sindicato Patronal dos Estabelecimentos Hospitalares de São Paulo), SINAMGE (Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo) e SINOG (Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo), não mudaram sua postura e mantiveram uma proposta econômica vergonhosa e abaixo dos índices inflacionários para a categoria, sempre sob o argumento da situação gravíssima que o país atravessa. Simplesmente, eximiram-se de sua obrigação com o trabalhador.

Nós, Sindicato dos Trabalhadores – SUEESSOR, não medimos esforços durante as diversas reuniões com patronais, na tentativa de discutir e melhorar os índices apresentados, sempre respeitando o pleito da categoria.

Não estamos felizes com a solução encontrada, mas acreditamos, hoje, ser a melhor saída, pois, partimos do pressuposto que um “bom soldado sabe a hora de atacar e também recuar”, e diante desse medonho e verdadeiro quadro em que o Brasil se encontra, priorizamos a manutenção de empregos e optamos pela última proposta apresentada.

Trabalhador, pior seria, jogarmos pesado e provocarmos uma demissão em massa. Não queremos pais e/ ou mães de família desempregados.

Estamos com a promessa dos patronais que voltaremos a conversar, talvez ainda este ano. Até lá, contamos com a compreensão e colaboração de todos, para que juntos possamos chegar a um denominador comum.

Pin It on Pinterest