18/07/2016 11h37

Amélia Matos, dirigente do SUEESSOR, é eleita Conselheira Titular do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Osasco

mosaico1

A eleição aconteceu na última quinta-feira à noite (14) – na sede da Coordenadoria da Mulher, Igualdade Racial e Diversidade Sexual – em Osasco/SP, e contou com uma expressiva participação das companheiras da saúde e de apoiadores das bandeiras defendidas pelo SUEESSOR. Ao todo são doze conselheiras, sendo seis titulares e seis suplentes, para o mandato que se estenderá pelo Biênio 2016-2018.

Essa é primeira vez que uma mulher representante da saúde privada, terá a oportunidade de participar deste conselho. Encaro isso, como o reconhecimento do trabalho que o SUEESSOR vem provendo na área da saúde nos 12 municípios representados em sua base territorial”, declarou Amélia.

Entre as desafiadoras propostas apresentadas pela nova conselheira: a reestruturação do quadro de pessoal da delegacia da mulher no município, com novas contratações e possibilidade de atendimento 24 horas; campanhas de combate à violência doméstica, sexual e moral, e de conscientização dos direitos das mulheres, que mesmo existentes, não são efetivos pela sensação de impunidade; curso profissionalizante gratuito para as mulheres vitima de violência; igualdade no tratamento de gêneros no ambiente de trabalho; mais palestras e campanhas sobre saúde física e também mental.

Desafiadoras sim, mas não impossíveis”, definiu a dirigente, e reforçou a importância da participação da imprensa sindical da região, que sem dúvidas será uma grande aliada na promoção de campanhas e na construção de resultados que atinjam e movimentem o poder público.

A posse oficial das eleitas está prevista para o mês de agosto na Câmara Municipal de Osasco.

Pin It on Pinterest